top of page

Tendência agressiva do cão

 

 Se o cachorro tem tendência agressiva, o ideal é sempre socializá-lo desde pequeno, deixá-lo em contato com crianças e outros animais. Levá-lo a passear com mais frequência, e deixar que outras pessoas falem carinho para que ele se acostume com o contato humano. Deve-se pensam que o animal age por instinto e não por algum sentimento pessoal, por isso se ele tem algum comportamento que o dono não goste o ideal é não encorajá-lo e impor disciplina sempre com carinho, e retribuir quando ele se comportar da maneira que se desejou. 

                O cachorro também pode agressividade motivada por excitação sexual para estes e outros casos melhor utilizar da castração, além de deixar o cão mais calmo, evita fugas, constrangimentos por comportamentos indevidos, além de evitar tumores e problemas urinários.

               Os cães costumam também ser agressivos por medo, por se sentirem ansiosos, eles não pedem carinho e preferem estar isolados. Eles têm medo de trovões, automóveis, ciclistas, aspirador de pó, ir a clinica veterinária, ver outros cachorros e etc. Costumam atacar seus donos porque geralmente são punidos fisicamente. Para que não aconteça algo que pode afetar à família, o ideal é ir ao veterinário e ver a melhor maneira para lidar com a situação, em cães mais velhos fica bem difícil a socialização.

bottom of page